Pense duas vezes antes de dar animais como presentes neste Natal

O vínculo entre seres humanos e cães é uma coisa bonita, e vê-lo se desenvolver pode ser quase tão satisfatório quanto forjá-lo sozinho. Portanto, não surpreende que os cães sejam uma ideia tão popular de presente.

A pessoa que dá um cão como um presente recebe um lugar na primeira fila para assistir momentos maravilhosos. Mas pense em como seu amado presente pode ser visto de outra forma: a emoção das férias pode produzir uma frenética, uma atmosfera quase maníaca, uma excitação que pode não ser a mais saudável para começar uma nova relação canina.

Cães precisam de estrutura e liderança, e estridentes gritos e aplausos de um novo líder do bloco em formação não cabem. Aqueles primeiros momentos-chave devem ser encarados com tranquilidade e energia firme, para que filhote possa se acostumar com a hierarquia da nova família - a afeição deve ser guardada até que a energia do novo cão tenha sido queimada e ele esteja pronto para dormir. Às vezes é mesmo uma boa ideia manter esse carinho guardado até vários dias em sua nova relação.

Outra questão a ser observada para uma posse responsável é ter certeza de que você escolha um cão que se encaixa com a energia da pessoa que o estará recebendo e com o resto da família. Isso pode significar envolver o receptor do presente no processo de seleção. Para isso, um bilhete cuidadosamente embalado pode ser dado no lugar do próprio animal, para deixar a pessoa saber que seu presente está chegando (muitos abrigos oferecem pacotes certificados de presente para esse fim!). O cãozinho não poderá ser coberto com beijos depois da grande revelação, mas você pode ter certeza de que haverá um amplo sorriso nele para você!

Lembre-se: os cães podem ser presentes maravilhosos, mas ao contrário de camisolas ou peúgas, eles não são tão facilmente recuperáveis, se o ajuste não for feito direito. O novo proprietário deve estar pronto para assumir um compromisso para a vida do animal inteira e estar preparado para aceitar as responsabilidades que vêm com este novo membro da família.

Há muitos fatores a considerar, incluindo a pessoa ou a situação financeira da família (eles podem pagar os cuidados veterinários e os custos do alimento de cão?), a sua situação de vida (a casa está pronta para animais de estimação?), e seu estilo de vida (eles têm tempo para investir na formação adequada, exercícios e atenção?). A relação entre o humano e o cão deve ser abordada com cuidado e respeito - só então você terá um presente verdadeiramente bom!

Cesar's Way
Tradução: Maurício Melo
Veja post original aqui

Nenhum comentário: